Cidade

Salve Rainha garante que tomará precauções sobre apresentações no Parque da Cidadania

Eles acordaram regras de conduta na prefeitura

Sexta - 23/09/2016 às 18:09



Foto: Instagram/Salve Rainha Léo Fressato
Léo Fressato

A Prefeitura de Teresina divulgou nota oficial na tarde desta sexta-feira, 23, onde esclarece os pontos principais dicutidos em reunião hoje, com os integrantes do Coletivo Salve Rainha Café Sobrenatural referentes às regras de funcionamento do Parque da Cidadania. O coletivo comprometeu-se a tomar todas as precauções a respeito das medidas a serem cumpriddas para uso do espaço público. 

A reunião se deu após a polêmica levantada pela dupla Léo Fressato e Ana Larousse, de Curitiba, que ficaram nus durante apresentação artística no parque no dia 18. 

Confira a nota na íntegra:

A Prefeitura de Teresina informa que no final da manhã desta sexta-feira, 23, esteve reunida com integrantes do Coletivo Salve Rainha Café Sobrenatural para tratar sobre as normas de funcionamento do Parque da Cidadania. As medidas apresentadas, e que já vinham sendo elaboradas, devem ser seguidas pelas duas ONGs que ocupam os quiosques instalados no local, sendo uma delas o referido coletivo, grupo de grande expressão cultural na nossa cidade.

Na oportunidade, os membros do grupo também fizeram suas colocações a respeito das condutas que devem ser seguidas e afirmaram que adotarão as devidas precauções. Além disso, manifestaram agradecimento ao apoio que vem recebendo do poder municipal desde o início do movimento.

A reunião, conduzida por representantes da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro/Norte e da Secretaria Municipal de Economia Solidária, também foi realizada com o intuito de reforçar a necessidade do grupo seguir com a proposta de levar arte em suas múltiplas formas para espaços públicos de Teresina, o que não anula a importância de manter as programações culturais no Parque da Cidadania.

A Prefeitura ressalta ainda que deve continuar seu trabalho de apoio ao Coletivo Salve Rainha, que vem contribuindo com ações ligadas à Economia Solidária e Criativa, contemplando em um só lugar música, artesanato, gastronomia, moda, literatura, fotografia, artes plásticas e do corpo e tudo que envolve pluralidade. Em seus dois anos de existência, o movimento vem oportunizando espaço tanto para os novos artistas locais quanto para os já consagrados.

Fonte: Cintia Lucas

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: