Brasil

CIEE convoca candidatos para mais de 2,9 mil vagas de aprendizagens

vagas aprendizagens CIEE convoca

Terça - 20/01/2015 às 18:01



 O CIEE começa o ano com 2,9 mil vagas de aprendizagem abertas em todo o país. Os interessados devem se cadastrar gratuitamente no site www.ciee.org.br, ou nas unidades da rede nacional do CIEE, cujos endereços estão no mesmo site.
As informações postadas no banco de dados do CIEE serão cruzadas automaticamente com o perfil das vagas ofertadas por empresas e órgãos públicos. A partir daí, convocados serão avisados por SMS, e-mail ou telefone, para participar dos processos seletivos. Por isso, mesmo após o cadastramento, é importante manter sempre atualizadas as informações do cadastro, seja a mudança de número de celular ou e-mail, por exemplo, para aumentar as chances de convocação.
Programa Aprendiz Legal – Com mais de 68 mil aprendizes em capacitação em todo o País, o CIEE conta com um amplo cadastro de jovens com perfil exigido pela lei, além de ser uma instituição certificadora, habilitada a ministrar os cursos teóricos de capacitação durante a vigência do contrato de aprendizagem. O programa possibilita que os estudantes tenham carteira assinada por prazo determinado e, as empresas, incentivos fiscais.
O Aprendiz Legal é um programa de inclusão social, que insere jovens no mercado de trabalho, de acordo com a Lei 10.097/00, que obriga as empresas a contratarem cotas de aprendizes. O CIEE oferece uma série de benefícios adicionais gratuitos aos jovens como: uniforme, lanches, palestras, oficinas, passeios culturais, atividades esportivas, apoio de assistentes sociais que interagem com as famílias dos jovens e com as empresas, entre outros.

Fonte: assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: