Cientistas filmam casal de baleias fazendo sexo no mar da Argentina

cientistas filmam baleias sexo mudanças


 Um casal de baleias foi filmado enquanto fazia sexo, em uma descoberta que pode mudar o que se pensava sobre a vida sexual dos maiores mamíferos do mundo. As imagens das duas gigantes dos mares em seu momento íntimo de acasalamento foram capturadas no mar da Argentina. O registro foi feito por biólogos.
O grupo de cientistas realizava estudos na região sul do país sul-americano, perto da província de Chubut. “Incrível...!”, suspira uma das pesquisadoras no vídeo, atônita com o registro do momento.
A filmagem é importante devido a um detalhe da cena: um filhote da mãe estava presente, contrariando o que se pensava a respeito do período de reprodução das baleias.

Antes, cientistas cravavam que os animais só se reproduziam de quatro em quatro anos – mas, com a presença do pequeno bebê baleia junto da fêmea mais velha, é bastante provável que a mãe tenha acasalado com mais frequência do que se pensava.
Puerto Pirámides, na Argentina, é uma das principais localidades do mundo para a observação de baleias. A região é classificada como Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO.

Fonte: agencias

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: