Geral

CMEIE dá início ao processo de expedição da carteira de estudante

cmeie começa expedição carteiras

Quarta - 11/01/2012 às 18:01



 A Comissão Municipal Expedidora de Identidade Estudantil - CMEIE já enviou circular às escolas anunciando o calendário 2012 da expedição da identidade estudantil. O processo de expedição da carteira de estudante terá início na próxima segunda-feira, dia 16 de janeiro.

O formulário pode ser impresso pelo site da CMEIE (www.cmeie.com.br), adquiridos nos postos Pag-Contas, ou ainda, no postos do SETUT.

“Nós envidamos todos os esforços no sentido de não reajustar o preço da carteira. O estudante teresinense vai pagar a taxa de apenas R$ 13,90”, disse o presidente da CMEIE, estudante Edvan Silva.

A carteira estudantil é emitida pela Comissão o ano inteiro. Mas para que o aluno receba a carteira até o dia 31 de maio, data em que a carteira 2011 perde a validade, é preciso antecipar o processo de expedição.



“Os alunos que pagarem até o dia 13 de fevereiro próximo e as escolas entregarem a documentação à CMEIE até o dia 2 de março, terão garantidos o recebimento da Identidade Estudantil na data limite de 31 de maio deste ano”, assegurou Silva.



Ainda segundo o presidente da CMEIE, os estudantes de 3º ano do ensino médio, específico e pré-vestibular terão as carteiras validadas até o dia 31 de dezembro do corrente ano. O aluno aprovado no vestibular que apresentar comprovante de matrícula da instituição de ensino superior, terá a carteira validada até 31 de maio de 2013.



Mas Edvan Silva lembra que o trabalho e eficiência da CMEIE dependem da antecipação do aluno ao processo de expedição da carteira bem como, “a agilidade das escolas em entregar os formulários dos alunos na data no prazo previamente estabelecido”.

Fonte: assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: