Colégio Militar Tiradentes oferece 705 vagas no ensino fundamental e m

maranhão vagas militar colegio


 A partir desta segunda-feira (14), serão abertas as inscrições do processo seletivo para o preenchimento de 705 vagas, na 5ª série do ensino fundamental à 3ª série do ensino médio, nas unidades do Colégio Militar Tiradentes de São Luís, Imperatriz e Bacabal. As inscrições serão encerradas na sexta-feira (18).

Para participar do processo seletivo o candidato deve apresentar duas fotos 3x4, atuais; cópias da certidão de nascimento ou carteira de identidade; carteira de identidade do responsável legal do candidato e, se o responsável for policial militar, deverá apresentar cópia da identidade funcional ou contracheque.

O candidato deve ser brasileiro, ou, se estrangeiro, estar com permanência regular no Brasil; efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 30,00 no ato da inscrição para custear despesas com a aplicação do processo seletivo e apresentar declaração escolar que está cursando a série anterior à pretendida, entre outros critérios.

Os interessados em participar do processo seletivo devem comparecer às unidades de São Luís (Rua do Cema s/nº - bairro Vila Palmeira); Imperatriz (Rua Coriolano Milhomen s/n - bairro Bacuri); e Bacabal (Rua Frederico Leda s/nº - centro), no horário de 8h às 12h e das 14h às 17h30.

Fruto da parceria entre a secretaria de Estado da Educação (Seduc) e Polícia Militar do Maranhão (PMMA), o Colégio Militar Tiradentes está ofertando 705 vagas da 5ª série do ensino fundamental à 3ª série do ensino médio, das quais 324 para a unidade de São Luís. As outras vagas são ofertadas em Imperatriz (244) e Bacabal (137).

PROVAS
A confirmação do local da realização das provas será feita através dos sites www.pm.ma.gov.br e www.colegiopmtiradentes.com.br e os testes serão aplicados no dia 27 de janeiro, com duração de quatro horas. Os candidatos das 5ª, 6ª, 7ª e 8ª séries farão as provas a partir das 8h; e os candidatos das 1ª, 2ª e 3ª séries do ensino médio, a partir das 13h30.

O seletivo será composto por 15 questões de Língua Portuguesa e 15 de Matemática, para alunos egressos à 5ª série do ensino fundamental. Para os candidatos às demais vagas (6ª série do ensino fundamental à 3ª série do ensino médio), a prova terá 40 questões - 20 de Língua Portuguesa e 20 de Matemática.

Fonte: oimparcial

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: