Geral

Colisão entre caminhões deixa três mortos e dois feridos em Itaueira

itaueira mortos colisão

Sexta - 05/04/2013 às 11:04



Foto: cidadeverde.com Pessoas tentam ajudar as vítimas do acidente
Pessoas tentam ajudar as vítimas do acidente
 Uma colisão entre dois caminhões resultou em três vítimas fatais e dois feridos na PI-140. O acidente aconteceu a 15 km de Itaueira, por volta das 19h de ontem (4), após um dos motoristas bater em uma vaca que estava na pista.

As vítimas fatais foram identificadas como: Joaquim Nogueira (passageiro), Wellington Rocha (motorista) e Agnaldo Melo de Sousa (motorista). Dois passageiros sobreviveram ao acidente, mas apenas um foi identificado, José Ribamar Saraiva da Silva. O outro foi encaminhado para o hospital de Floriano.

A colisão aconteceu entre um caminhão azul com placa de Teresina (KEO-8974), que iria de Floriano para Colônia do Gurgueia, e uma carreta vermelha vazia que seguia no sentido Itaueira-Floriano, com placa de Limoeiro do Norte, Ceará (OSR-9311).

De acordo com a polícia, o caminhão vermelho bateu na vaca, perdeu o controle e invadiu a pista contrária, colidindo frontalmente com o caminhão azul. O motorista do caminhão vermelho morreu imediatamente, já o outro condutor ficou preso entre as ferragens e teve que ser resgatado por equipes do Corpo de Bombeiros e Samu, que só finalizaram os trabalhos às 23h.

O Delegado de Itaueira, Sérgio Alencar, informou que metade das ocorrências registradas na cidade são relacionadas a acidentes de trânsito, sendo a maioria causados por animais soltos na pista.

"Não vamos mais tolerar esse tipo de conduta por parte dos pecuaristas que criam seus animais soltos. A partir de agora todos os animais encontrados soltos na pista serão identificados e seus proprietários serão responsabilizados criminalmente, inclusive o dono desta vaca que causou esse trágico acidente, com três vítimas fatais e duas lesionadas".

Fonte: Da redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: