Geral

Comentários em blog podem ter ajudado a esclarecer relação de empresár

Polícia ajuda crime comentários

Quarta - 13/06/2012 às 13:06



SÃO LUÍS – Comentários no blog do jornalista do jornal O Estado do Maranhão Décio Sá, morto em 23 de abril deste ano em um bar na avenida Litorânea, podem ajudar a esclarecer a relação de empresários no caso. Nesta quarta-feira (13), foram cumpridos oito mandados de prisão e 14 de busca e apreensão na operação "Detonando", em São Luís, Santa Inês e Zé Doca e em municípios do Pará. Na operação, participaram 12 delegados e 70 policiais civis e homens do Grupo Tático Aéreo (GTA).


De acordo com as primeiras informações, um consórcio de empresários pode ter contratado um pistoleiro paraense, de 24 anos, preso na operação realizada hoje, para executar Décio Sá. Entre os suspeitos como mandante na morte do jornalista está o empresário paraense Gláucio Alencar Pontes Carvalho e o pai dele identificado apenas como Miranda. O capitão Fábio, subcomandante do Choque da Polícia Militar do Estado do Maranhão, também, foi preso nesta manhã, durante a operação "Detonando".


Na reportagem "Homem que devia agiotas no Maranhão é executado em Teresina", publicada no Blog do Décio, o nome de Gláucio Alencar é citado por alguns internautas. Ele e o pai seriam sócios de Fábio Brasil, que havia sido morto. Em outras reportagens, Valdênio José da Silva – morto na noite de segunda-feira (11) –, de 38 anos, também, teria sido citado.


Os dois, proprietários de empresas no ramo de alimentação, são suspeitos de participação em um esquema de corrupção na distribuição de merenda escolar no Maranhão, caso denunciado pela revista Época em fevereiro deste ano e repercutido pelo jornalista e, também, em casos de agiotagem no interior do Estado.


Informações serão repassadas à imprensa em uma entrevista coletiva ainda nesta quarta-feira (13) na Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Maranhão, quando os assassinos do jornalistas serão apresentados

Fonte: imirante

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: