Cidade

Comissão de Licitação recebe propostas para contratação da limpeza púb

Até o recebimento das propostas, o processo licitatório cumpriu várias etapas

Segunda, 11/07/2016 às 13:07



A Comissão Especial de Licitação recebe, nesta segunda-feira (11), as propostas para a contratação do serviço do Sistema Integrado de Limpeza Urbana de Teresina. A contratação da nova empresa ou consórcio de empresas por meio de licitação terá vigência de cinco anos, com um investimento de cerca de R$ 640 milhões ao final do período.

“O edital, em função das varias tentativas de licitação, recebeu varias contribuições, sendo totalmente fiscalizado pelo Tribunal de Contas do Estado e está bem aprimorado”, destaca o secretário executivo da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), Vicente Moreira.

Até o recebimento das propostas, o processo licitatório cumpriu várias etapas, sendo uma delas a efetivação de uma audiência pública que estabeleceu o diálogo com os cidadãos interessados no processo, bem como com as autoridades de controle e empresários do setor. A atividade possibilitou a coleta de sugestões de melhorias ao procedimento de contratação do serviço.

“Agora, nesta etapa, a Comissão irá analisar as propostas para ver se está de acordo com o que o edital exigiu, esta é a primeira fase, a de habilitação. Depois em habilitando, será aberta a etapa das propostas de preços”, explica Vicente Moreira.

A empresa ou consórcio de empresas ganhadora da licitação deverá realizar os serviços de coleta, conservação e gerenciamento do aterro sanitário da Capital.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: