Como domar o volume dos cabelos

dicas volumosos cabelos


Cabelo volumoso precisa de um trato especial

Cabelo volumoso precisa de um trato especial Foto: divulgação

Para serem bonitos, os cabelos precisam de controle. Cachos mal-definidos ou fios lisos armados e espetados, passam a sensação de desleixo e prejudicam qualquer produção. Por sorte, a solução para cabelos indomados é simples: alguns truques básicos, um pouco de dedicação e os produtos certos.

Truques para domar cabelos rebeldes

? Preste atenção na ha hora de lavar
Use produtos adequados para esse tipo de cabelo. Xampu e condicionador para cabelos volumosos – sejam eles lisos ou encaracolados – contêm substâncias específicas que ajudam a domar os cabelos. Como cabelos crespos são normalmente mais secos, evite lavá-los todos os dias da semana. O ideal é que consiga alternar os dias da lavagem. Caso seus fios sejam lisos, não devem enfrentar problemas com ressecamento, nesse caso a lavagem está liberada todos os dias da semana.

? Seque naturalmente, caso não seja possível, aprenda a domesticar o secador
O ideal é deixar os cabelos indomáveis secarem naturalmente, pois os secadores eletrizam os fios. Mas, na pressa, use o secador sempre com um bico difusor e nunca em temperatura muito alta. Outra dica, posicione o aparelho sempre de cima para baixo para diminuir o frizz e controlar o volume. Ao mesmo tempo, faça movimentos semelhantes com a escova, alisando os fios e ‘amassando’ os fios para que fiquem mais disciplinados.

? Use o pente, não a escova
Anote essa dica: cabelos volumosos demais, em especial os crespos, não podem ser penteados depois de secos. Isso porque os fios ficarão eletrizados e os cachos se desmontarão. A melhor opção é usar um pente de dentes largos para desembaraçar o cabelo enquanto ele ainda estiver úmido.

? Corte o cabelo em camadas
O corte em camadas é um excelente truque para diminuir o volume dos cabelos, a regrinha é fácil: quanto mais longos os fios de cada camada, menos volume.

? Escolha o comprimento certo
Cabelos na altura do ombro podem dar a impressão de mais volume, prefira os fios longos ou radicalize com um corte supercurto.

Fonte: ig

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: