Brasil

Conab realiza leilões de frete de milho e de feijão esta semana

Conab milho feijão leilão

Terça - 15/09/2015 às 00:09



Na próxima quarta-feira (16), a Conab realizará mais três leilões de frete de milho. Juntas, estas operações preveem a contratação do serviço de transporte para a remoção de 92,9 mil t do produto para diversos estados do país: Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Distrito Federal, Goiás, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Estas operações estão detalhadas nos editais de Nºs 146, 147 e 148, que podem ser acessados no site da Conab (www.conab.gov.br).
No dia seguinte, quinta-feira (17), haverá leilão para contratação de transporte para a remoção de 1,08 mil t de feijão para atendimento ao Programa de Doação Humanitária de Alimentos do Brasil à Argélia. O produto, comum cores, tipo 2, está armazenado em sacas de 50 kg no município de Palma Sola (SC). A entrega deverá ocorrer no Porto de Navegantes, também em Santa Catarina.
O feijão deverá ser colocado dentro do navio, com o recolhimento de todas as despesas de capatazia, desembaraço alfandegário, emissão de certificados internacionais de qualidade e inspeção exigidos e demais despesas portuárias (FOB Navegantes/SC). O custo pelo frete marítimo será de responsabilidade do Programa Mundial de Alimentos (PMA), das Nações Unidas.

Fonte: conab

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: