Geral

Conjunto Promorar terá a terceira Escola Militar do Piauí. Confira

escola militar conjunto promorar instalação seduc

Quinta - 20/08/2015 às 14:08



Foto: Mateus Noronha/Seduc Rejane Dias, com autoridades da segurança pública
Rejane Dias, com autoridades da segurança pública
 A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) definiu na manhã de ontem (19) que o bairro Promorar terá uma Escola Militar implantada e em pleno funcionamento no início do próximo ano. Acompanhada de equipe de engenheiros e técnicos da Seduc, a secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, visitou três escolas na zona sul de Teresina para definir aquela em que será implantada a terceira Escola Militar da capital.

Entre as opções estavam o Centro Estadual de Ensino Profissionalizante Residencial Esplanada, a Unidade Escolar Martins Napoleão e a Unidade Escolar Florisa Silva, todas situadas na região do bairro Promorar. A escolha do bairro se deve aos índices de violência registrados nas proximidades das escolas.

Dentre elas, foi escolhida a U. E. Martins Napoleão localizada na avenida principal do bairro Promorar e que atende a 993 alunos distribuídos nos três turnos no Ensino Fundamental, Ensino Médio, e Educação de Jovens e Adultos (EJA). A Secretária, acompanhada da equipe técnida da Seduc conheceu todas as dependências do colégio, ouviu alunos e professores quanto ao funcionamento, estrutura e necessidades da escola.

"Hoje viemos vistoriar o funcionamento e infraestrutura da escola e a partir disso iremos realizar o levantamento de todas as necessidades para podermos transformar a U.E. Martins Napoleão na terceira Escola Militar do Piauí. Assim vamos garantir mais segurança aos alunos e um policiamento ostensivo na região", afirmou Rejane Dias.

A Seduc agora irá estabelecer datas de visitas da equipe de Policiais Militares que gerencia a Escola Estadual de Tempo Integral - Gov. Dirceu Mendes Arcoverde/ primeiro Colégio da Polícia Militar do Piauí, para definir por etapas a adequação e adaptação dos profissionais que trabalham na U.E. Martins Napoleão, assim como será feito no Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) José Pereira da Silva (Parque Brasil II), definido como local de implantação da segunda Escola Militar. A meta da Seduc é iniciar o ano de 2016 com a terceira Escola Militar em pleno funcionamento.

Fonte: ccom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: