Geral

Conselho Tutelar registra 4 casos de abuso sexual contra crianças

abusos crianças registro picos

Terça - 29/03/2011 às 14:03



 Para o presidente do Conselho Tutelar de Picos Alcebíades Araújo, a situação se tronou preocupante. Apenas na semana passada o conselho registrou quatro casos de abuso sexual contra três crianças e uma adolescente. Todos os casos estão sendo investigados pela Delegacia da Mulher. A gravidade aumenta pelo fato dos acusados serem pessoas próximas ou da família das vítimas.

Alcebíades alerta em casos como esses é necessário o acompanhamento psicológico das vítimas já que os abusos ocorreram por parte de pessoas próximas. “Ou são parentes próximos ou ligados a convivência familiar da criança. Onde essa criança estará segura?”, lamentou o presidente do conselho.

Indagado se algum dos agressores estaria detido, Alcebíades informou que todos estão respondendo em liberdade, já que não ocorreu o flagrante. Um dos acusados compareceu a delegacia e forneceu os dados pessoais. Para o presidente do conselho não há impunidade já que existe uma certa lentidão no tramite dos processos. “De acordo com as provas que foram elencadas, dificilmente eles sairão impunes”, comentou.

Sobre os nomes dos acusados o presidente do Conselho Tutelar explicou que recebeu a orientação da Delegacia da Mulher para citá-los enquanto as investigações estão sendo realizadas. Divulgar o nome do acusado poderia alertá-lo a agir, tentando levantar provas sobre a suposta inocência. “Mas é uma vontade nossa expor o nome deles já que é interessante as pessoas saberem quem está agredindo crianças”.

As vítimas que sofreram abuso estão na faixa etária dos 06, 07, 12 e 15 anos. “Chama a atenção pela pouca idade, geralmente as denúncias envolvem adolescentes de 14 e 15 anos, nesse caso foi bem abaixo”, informou.

Fonte: riachaonet

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: