Geral

Crea realiza VI Seminário Nacional no PI para discutir Acessibilidade

Crea acessibilidade seminário the

Segunda - 02/05/2011 às 17:05



 De 04 a 06 de maio de 2011, acontece no auditório da Justiça Federal, o VI Seminário Nacional de Acessibilidade. Em sua sexta edição, o evento trará como tema “Acessibilidade: um direito de todos e um dever da sociedade”. Um dos seus objetivos é assegurar a garantia do direito de ir e vir para as pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, por meio de debates das ações práticas realizadas por instituições e governos municipais, estaduais e federais, baseados na legislação e normas existentes.

O Seminário contará com painéis, palestras e atividades sócio-culturais ressaltando a importância do fácil acesso para todos. Para tratar dos temas estão sendo esperados especialistas no assunto de diversas instituições e regiões do país, além de explanação das experiências exitosas dos outros Creas do país.

Para o presidente do Crea-PI, Eng. Agrim. e Civil José Borges de Sousa Araújo, os temas debatidos no VI Seminário promoverão avanços nas ações realizadas em prol da acessibilidade e conscientização profissional e da população piauiense. “Faz parte do nosso compromisso discutir a inclusão social e elaborar projetos viáveis que facilitem a inserção das pessoas com deficiência na sociedade”, declara o presidente.

O evento será realizado pelo Crea-PI em parceria com o Confea, Creas, Mútua-PI, Clube de Engenharia do Piauí, IAB-PI e reunirá entidades e profissionais das diversas áreas do conhecimento das engenharias e arquitetura, sociedade civil e instituições públicas.

Fonte: assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: