Geral

Criança surda-muda quase perde a visão após ser agredida pelo pai

muda pai agredida criança
Fonte: portalodia 19/04/2012 02:57 - Atualizado em 29/08/2016 14:41
Criança CriançaFoto: portalodia
Uma menina surda-muda de 2 anos de idade sofreu lesões na região do olho direito após ser jogado contra uma cerca de arame, no bairro Floresta, zona norte de Piripiri, na manhã de ontem (18). De acordo com a avó da garota, a violência foi cometida pelo pai da criança, Raimundo Ferreira Martins, mais conhecido como "Cocão", 40 anos.

Vizinhos que dizem ter visto a cena e ligaram para o Conselho Tutelar. Segundo o presidente interino do Conselho, Gladystone Rocha, a Polícia Militar foi acionada. O pai da garota apresentava sintomas de embriaguez e resistiu à ação dos policiais, sendo conduzido em seguida para o Distrito Policial.

A avó da criança disse que sua filha e mãe da menina abandonou a casa deixando com o marido os três filhos, dois meninos, um de 5 anos de idade e outro de 3 anos, e a menina de 2 anos. Ela disse que o genro jogou a criança contra a cerca porque ela não queria entrar para dentro de casa.

O presidente do Conselho Tutelar disse ainda que o caso já vinha sendo acompanhado, revelando que um dos irmãos da menina também é surdo-mudo e que o próximo passo é procurar outra família para adotar as três crianças.

Cocão foi autuado pela Delegacia da Mulher pela prática do crime de violência doméstica, por força da Lei Maria da Penha.

Comentários

Matérias Relacionadas