Arte e Cultura

Encenação da Via-Sacra em Parnaíba emociona o público há 25 anos

O evento é realizado no bairro Catanduvas e foi celebrado no Domingo de Ramos

Da Redação

Segunda - 25/03/2024 às 10:42



Foto: Tribuna de Parnaíba A encenação é interpretada por membros da comunidade e artistas locais
A encenação é interpretada por membros da comunidade e artistas locais

A comunidade católica do bairro Catanduvas, em Parnaíba, prestigiou a emocionante encenação da Via-Sacra, neste Domingo de Ramos (24). O tradicional evento completa 25 anos de história na região.

Sob os céu aberto, os moradores reuniram-se para testemunhar a representação dos passos de Jesus Cristo até o Calvário, onde Jesus foi crucificado. A cada cena, interpretada pelos próprios membros da comunidade e talentosos artistas locais, a emoção fluía intensamente entre os presentes.

Esta tradição católica emocionante é planejada por meses pelo Grupo Cultural São Judas Tadeu, revivendo os momentos mais significativos da Paixão de Cristo, desde seu batismo até sua crucificação e ressurreição.

O evento, que já se tornou uma tradição amada pelos habitantes do bairro, contou com o apoio da prefeitura de Parnaíba, da deputada estadual Gracinha Mão Santa e do vereador João Batista dos Santos, o "Batista do Catanduvas".

Assim, com fé e devoção, a comunidade do bairro Catanduvas continua a celebrar e compartilhar a história da Paixão de Cristo, honrando uma tradição que se mantém viva há um quarto de século.

Fonte: Tribuna de Parnaíba

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: