Arte e Cultura

Paixão de Cristo de Floriano atrai caravanas do Ceará, Maranhão e Pernambuco

Espetáculo acontece nesta sexta-feira (29) e sábado (30), a partir das 20h, com entrada gratuita no Teatro Cidade Cenográfica

Da Redação

Terça - 26/03/2024 às 12:32



Foto: Grupo Escalet O espetáculo conta com elenco convidado de renome nacional, como Ana Lúcia Torre, Thiago Rodrigues e Totia Meireles
O espetáculo conta com elenco convidado de renome nacional, como Ana Lúcia Torre, Thiago Rodrigues e Totia Meireles

A cidade de Floriano, no Piauí, se prepara para receber o maior espetáculo da Paixão de Cristo do estado, que já se tornou uma tradição anual e que atrai espectadores de várias partes do Brasil. Este ano, o evento acontecerá nos dias 29 e 30 de março, a partir das 20h, no Teatro Cidade Cenográfica, com entrada gratuita.

O Grupo Escalet, responsável pela encenação há 29 anos, revela que caravanas vindas de Fortaleza (CE), Canindé (CE), São Luís (MA), Caxias (MA), São João dos Patos (MA), Petrolina (PE), São Raimundo Nonato (PI) e Água Branca (PI), já são presença confirmada este ano.

O diretor do espetáculo, César Crispim, enfatiza a importância do evento que vai além das fronteiras do Piauí, atraindo pessoas de diferentes estados do Brasil para vivenciarem a história emocionante da vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

"A cada ano, o espetáculo se engradece com elenco convidado, revisão dos textos, melhorias na estrutura do Teatro Cidade Cenográfica, figurinos. Tudo é pensado para encantar o público e perpetuar as mensagens de Cristo, sempre tão atuais para a humanidade", destaca.

Este ano, mais de 350 pessoas estarão envolvidas na produção, incluindo um elenco convidado de renome nacional.

Com a participação de artistas como Ana Lúcia Torre, Thiago Rodrigues e Totia Meireles, o espetáculo promete emocionar e encantar o público. Além disso, a estrutura do Teatro Cidade Cenográfica passou por melhorias, garantindo uma experiência única para os espectadores.

"Estamos comprometidos em proporcionar ao nosso público uma experiência que toque não apenas os sentidos, mas também os corações e as almas de todos os presentes", afirma Crispim.

A Paixão de Cristo de Floriano é realizada em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado do Piauí, Governo do Estado do Piauí, Prefeitura Municipal de Floriano, e conta com o apoio de diversas empresas e leis de incentivo à cultura.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelos seguintes meios:

- Telefone/WhatsApp: (89) 99978-6996
- Site: www.paixaodecristopi.com.br
Redes Sociais: @paixaodecristopiaui (Instagram), Paixão de Cristo de Floriano PI (Facebook), @paixaopiaui (Twitter), @paixãodecristopiaui (TikTok).

Fonte: Grupo Escalet

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: