Defensoria da União no PI realiza o Dia da Vitória com os assistidos

DPU-PI dia da vitória realiza


Na manhã de ontem(24), a Defensoria Pública da União no Piauí realizou o dia da vitória. O objetivo foi fazer a entrega de documentos, comemorar o fim de processos judiciais que concederam benefícios aos assistidos, além de esclarecer sobre o trabalho da instituição. Na ocasião, foi servido um café da manhã, do qual participaram defensores, servidores e assistidos.

De acordo com Sandra Aguiar, Assistente Social da DPU-PI, o dia da vitória consolida um momento relevante para todos. “Esse evento é muito importante, porque concretiza o trabalho da Defensoria. Muitas vezes os assistidos têm o imaginário que é algo muito distante, que não vão receber o benefício, e hoje foi uma forma de demonstrar para eles que é um trabalho que dá resultado”, disse a assistente social.

Assistidos
M.F.S, orientado pela irmã, viajou de Campo Maior, interior do Piauí, em busca de ajuda para receber um valor relativo a sua aposentadoria, e obteve sucesso. “Eu tô me sentindo bastante feliz, fui muito bem atendido aqui, deu tudo certo”, afirmou o assistido.

Já D.G.V, adquiriu polineuropatia aos 18 anos, doença caracterizada por um distúrbio neurológico simultâneo, que faz com que os nervos periféricos não funcionem corretamente. Após 10 anos, a assistida teve o auxílio interrompido e recorreu à Defensoria. “Desde 2005 que eu lutava para conseguir, mas estou satisfeita, porque eu passei muita dificuldade, e agora eu vou poder pagar todo mundo que me ajudou”, afirmou D.G.V.

Resultados
Segundo Marília Nunes, defensora-chefe na DPU-PI, o dia da vitória proporciona o conhecimento dos resultados e a compreensão do trabalho desenvolvido pelos defensores. “Nós achamos importante este momento, porque vemos o resultado do trabalho dos defensores. Finalmente chegou ao fim e podemos ver os resultados, com os benefícios implantados e os retroativos também. Então percebemos a diferença que pudemos fazer na vida dos assistidos, juntamente com essa confraternização, onde é possível que eles tomem conhecimento de outras situações e compreendam o nosso trabalho”, declarou a defensora-chefe.

Fonte: assessoria

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: