Delegado afirma que repórter da Veja tentou invadir quarto de José Dir

dirceu invasao veja reporter


O delegado-chefe da 5ª Delegacia de Polícia Civil do Distrito Federal, Laércio Rossetto, declarou que o repórter da revista Veja Gustavo Ribeiro tentou invadir o quarto em que o ex-ministro-chefe da Casa Civil José Dirceu estava hospedado no Naoum Plaza, em Brasília. “O jornalista alega que a intenção era a de verificar se o alvo de sua reportagem estava mesmo hospedado no hotel, mas também admitiu que tentou entrar em um ambiente privado” , disse o delegado, informa o Brasil 247.

Rossetto informou que ouviu o depoimento do jornalista da Veja, de Dirceu, do segurança e da camareira do hotel, que afirmou que o repórter lhe pediu as chaves da suíte em que o político estava afirmando ser o hóspede do local. O ex-ministro e a equipe do Naoum Plaza registraram Boletim de Ocorrência contra Ribeiro no dia 27 de agosto, mesma data em que a publicação da Editora Abril distribuiu a edição na qual afirma que Dirceu é “O poderoso chefão” e que trabalha contra o governo de Dilma Rousseff.

Para o delegado responsável pelo caso, tentar invadir um quarto de hotel é crime. Ele também disse que Dirceu, e qualquer outro hóspede, pode fazer o que bem entender dentro do quarto em que está. "Quando alguém aluga um quarto de hotel, aquele lugar passar a ser como sua propriedade", avaliou Rossetto.

O caso envolvendo o repórter da Veja, o hotel e o ex-ministro, que teve os direitos políticos cassados por ser acusado de ter chefiado o “Mensalão”, foi encaminhado ao Juizado Especial Criminal de Brasília, que ainda vai decidir se abre processo contra o jornalista. Se for condenado, Ribeiro poderá cumprir pena de um a três meses de detenção.

Quarto pago por advogado
A respeito de dois quartos do Naoum Plaza terem as diárias pagas pela empresa de advocacia Tessele Madalena Advogados Associados - controlada por Hélio Madalena, ex-assessor de Dirceu -, mas serem usados pelo ex-ministro, o delegado afirmou que “está tudo dentro da legalidade”.

Fonte: comunique-se

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: