Delegado é acusado de torturar funcionário da Odebrecht

interior espancar acusado delegado


Marcos mostra as marcas das pancadas

Marcos mostra as marcas das pancadas Foto: portaljenipapo

O funcionário da construtora Odebrech Marcos Antonio de Carvalho de 33 anos, acusa o delegado de Policia Civil do município de Canto do Buriti Eduardo Aquino de Araujo, de te-ló espancado e humilhado na ultima sexta-feira,4.


De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado na delegacia de São João do Piauí, Marcos Antonio, teria sido detido depois de um bate boca no meio da rua com sua esposa. A confusão foi parar na delegacia onde todos foram liberados na mesma noite.


Marco Antonio conta que o delegado é muito agressivo e ignorante, na delegacia de Canto de Buriti o delegado não registra nenhum de Boletim de Ocorrência alegando falta de escrivão. Para registrar o caso Marcos Antonio teve que ir fazer o B.O na delegacia de São João do Piauí.
De acordo com a vitima, ele foi abordado pelo delegado no meio da rua, que já chegou lhe batendo e derrubando com uma rasteira.


“Neste momento eu cai e bati com a cabeça no chão, ele me deu uma rasteira para eu cair e poder me algemar,fui levado para o quartel da PM , e lá ele não me deixava falar nada, ele me chamava de vagabundo e me mandava calar a boca , porque quem mandava lá era ele. Quando ele percebeu que se tratava apenas de uma briga de casal, ele ficou zangado e começou a esculhambar todo mundo dizendo, que não acreditava que tinham tirado ele da academia só por um problema besta daquele. Ele xingou minha mulher de doida mas ela foi liberada, o delegado me levou para um quartinho escuro com uma arma na mão, mandou que eu virasse de frente para a parede e tirasse a camisa e começou a me bater nas costa com um objeto que ele não me deixava ver, quando eu olhava para traz ele me dava socos no rosto. E dizia: Este tratamento de cortesia e para você nunca mais aparecer aqui, não pise mais aqui para nada, nunca mais quero ver sua cara na minha frente vagabundo .Eu chorei bastante pois nunca fui tão humilhado em toda a minha vida”.



O exame de corpo de delito feito no hospital de São João do Piauí comprova que a vítima sofreu lesão no abdômen, rosto e tórax.
Marcos Antonio contou ainda que o delegado Eduardo é muito violento e agressivo razão pela qual a população fez um abaixo assinado pedindo a retirada imediata do delegado do município de Canto do Buriti.

Marco Antônio disse ainda ter sofrido ameaças do delegado e por este motivo deixou a família e foi embora do município de Canto do Buriti. O caso foi registrado na delegacia de Policia de São João do Piauí e Marcos Antonio foi orientado a levar o caso ao conhecimento das autoridades competentes. O vice governador do estado que estava em São João do Piauí na ultima sexta-feira, 4, tomou conhecimento do caso e garantiu a Marcos Antonio que providencias serão tomadas e que irá levar o caso pessoalmente ao Secretario de Segurança Publica do Estado e o delegado Geral da Policia Civil James Guerra.

Fonte: portaljenipapo

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: