Geral

Delegado elucida assassinato de professor na cidade de Altos

assassinato professor Altos alucidado

Quarta - 20/04/2016 às 12:04



A Polícia Civil divulgou nesta terça-feira (19) a prisão de quatro pessoas e apreensão de uma adolescente envolvidos no assassinato do professor Francílio Eduvirges de Macêdo, encontrado morto em fevereiro deste ano na cidade de Altos. Segundo o delegado Humberto Mácola, dois homens e a adolescente mataram a vítima com golpes de pau para roubar um celular, uma motocicleta, uma televisão e R$ 600.

“O professor estava em um bar com três dos suspeitos, dois homens e a menor, que foram até a casa da vítima, onde ocorreu relação sexual entre a ela e os suspeitos. Logo em seguida, os três amarram Francílio e desferiram vários golpes com um pedaço de pau no rosto da vítima, que morreu sem chance de defesa”, afirmou Mácola, que é da Delegacia de Homicídios.

Além das três envolvidos diretamente com a morte de Francílio, os outros dois presos pela polícia são apontados como os receptores dos produtos roubados da vítima. “Os irmãos disseram que compraram a moto no valor de R$ 400. Nós conseguimos também que o aparelho celular da vitima já tinha sido vendido para um comerciante no Shopping da Cidade, que o vendeu para outra pessoa. Esse aparelho foi para Picos e voltou. Esse crime está elucidado, mas tem outras pessoas a serem ouvidas”, contou Humberto.

O delegado relatou ainda que um dos suspeitos de crime vendeu a moto para os receptadores e com o dinheiro recebido deu entrada em uma moto legalizada. O fato teria despertado a curiosidade de alguns vizinhos, que o denunciaram para a Polícia. Humberto Mácola acredita que a morte não foi premeditada, mas que os criminosos teriam cometido o assassinato para não serem reconhecidos pela vítima.

Ele pretendia apenas roubar, mas chegando lá o mataram para não serem reconhecidos.

Fonte: Da redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: