Geral

Delegado Mamede entrega caso Fernanda Lages alega falta de estrutura d

estrutura inquérito entrega delegado

Segunda - 29/08/2011 às 15:08



 O secretário de Segurança Raimundo Leite confirmou que as investigações a respeito da morte da estudante de Fernanda Veras foram transferidas para a Comissão Investigadora do Crime Organizado (Cico).

Na manhã desta segunda-feira (29), Leite esteve reunido com o delegado titular do 5º Distrito Policial, Mamede Rodrigues e o presidente da Cico, Armandinho Moura. 

“O delegado Mamede continua nas investigações dando apoio, mas quem vai comandar agora é a Cico com seu grupo de inteligência, devido ter uma melhor estrutura”, informou Raimundo Leite.

O delegado confirmou em coletiva à imprensa que está deixando o caso devido à falta de estrutura no 5º DP para fazer as investigações. Ele próprio foi ao secretário para pedir o afastamento. “O que nos motivou o afastamento foi a falta de estrutura que iria comprometer as investigações. Vou passar todas as informações para a Cico”, pontuou.

Mamede Rodrigues diz ainda e não pode antecipar nada porque o laudo pericial não foi concluído. “Seria uma irresponsabilidade”, pontuou. Diz também que não recebeu pressão e diz que “foi por livre e espontânea vontade. Tive o apoio da Secretaria de Segurança, do Delegado Geral, James Guerra, mas a falta de estrutura estava emperrando as investigações”.

Fonte: Da redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: