Geral

Delegado revela: advogado morreu de overdose

Parada cardiorrespiratória provocada pelo consumo de cocaína foi a causa da morte

Segunda - 26/09/2016 às 16:09



Foto: Samuel Brandão Delegado Bareta
Delegado Bareta

O delegado Francisco Costa, o “Baretta, afirmou nesta segunda-feira (26) que uma parada cardiorrespiratória provocada pelo consumo exagerado de cocaína foi a causa da morte do advogado Diego Portela, na manhã do domingo (22), na Pousada Arco Iris, na zona Leste de Teresina.

Diego teria sido vítima de “overdose” de cocaína, que ele consumia desde a noite anterior, junto com dois amigos e duas prostitutas. O trio começou a beber numa boate, onde conheceram as duas garotas de programa. O grupo decidiu fazer um programa no motel. Um motoqueiro foi acionado para levar mais droga para o grupo na pousada, revela Baretta. A orgia, regada a uísque, energético e cocaína, acabou em morte.

O advogado “surtou”, após consumir cocaína várias vezes, ainda no quarto do motel. Alucinado, Diego passou a ser agressivo, inclusive chegando a desconhecer os amigos, dizendo que eles eram “X-9” (dedo duro). Nervoso, o advogado deixou o quarto do motel e passou a quebrar vários objetos no interior da pousada.  

Policiais militares foram chamados pela direção do motel e lá prenderam o acusado. Os policiais fizeram questão de não suar arma no momento da prisão, explicou o delegado. “Tudo foi feito na mão”, disse.

No momento em que era algemado, o advogado teve o ataque cardíaco e parou de respirar. O SAMU foi chamado para prestar socorro, mas Diego Portela não reagiu às várias tentativas da equipe médica para reanimá-lo.

O Instituto de Medicina Legal fez a remoção do corpo, liberado ainda ontem para a família. O velório, na Paz União, na Avenida Miguel, reuniu familiares e muitos amigos. O enterro acontceu no começo da noite de domingo no cemitério Jardim da Ressurreição, em Teresina. Diego Portela era muito conhecido em Castelo do Piauí, onde atuava.       

Fonte: Da Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: