Desenho em moeda poderia indicar avistamento de OVNI na Idade Média

França mistério Ovni imagem moeda


Moeda com imagem de um disco voador

Moeda com imagem de um disco voador Foto: reprodução

 A relação dos seres humanos com supostos contatos extraterrestres não é nova. Há quem diga que deuses antigos nada mais eram do que seres que vieram do espaço sideral.

E um achado arqueológico acendeu a discussão para o lado de quem corrobora com essa teoria. Trata-se de uma antiga moeda, datada entre 1656 e 1680, encontrada na França.

A moeda, à primeira vista, parece normal. Mas um olhar mais detalhado encontra o que chama a atenção: uma figura que lembra bastante um OVNI e que é vista em cima de árvore no desenho feito.

A moeda pertence a um sistema de contagem francês chamado “jeton”. Esses objetos eram muito utilizados na Idade Média para facilitar a realização de diversos topos de cálculos comerciais.

Em geral, esse tipo de moeda era bastante relacionada a elementos religiosos e educativos. Segundo historiadores, muitas delas tinham desenhos com tom propagandístico. E aí que as teorias ganham força.

Segundo pesquisadores, a imagem do “jeton” poderia ser a comemoração pelo alistamento de um objeto voador não identificado. Os mais céticos, porém, afirmam que se trata de uma flor ao vento ou de um escudo.

Fonte: yahoo

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: