Geral

Detento é assassinado e tem o corpo jogado no pátio da Custódia

custodia assassinato preso

Quarta - 03/04/2013 às 14:04



 O detento Cleiton Garcez da Silva foi morto com várias perfurações de barra de ferro na cela 13, pavilhão F, da Casa de Custódia. O corpo da vítima foi colocado no pátio da instituição durante o banho de sol.

O diretor da Casa de Custódia, Dênio Marinho, explica que o crime deve ter acontecido à noite e que na hora que sentinela saiu para fazer a inspeção presos levaram o corpo para a área comum. “Não temos ainda a motivação do crime, mas acreditamos que foi cometido pelos próprios companheiros de cela. Pelo estado do corpo, o assassinato foi à noite”, declarou.

Esta é a segunda morte este ano na Custódia. A primeira aconteceu no pavilhão E. “O pavilhão F tem histórico de homicídios. Os presos já chegam aqui com inimigos. Mas o Cleiton nunca avisou que estava sendo ameaçado por isso não foi removido para outro presídio”, informou Marinho.

Cleiton estava provisoriamente na Casa de Custódia desde julho do ano passado, após ser preso em flagrante por assalto. Entretanto ele já possuía mandados de prisão em aberto na 1ª e 9ª Varas Criminais. A vítima residia na Vila São Francisco, zona Norte de Teresina e dividia cela com seis detentos.

A polícia descarta relação desta morte com a tentativa de homicídio que aconteceu no início de março que resultou em dois presos feridos. À época, as vítimas foram para o HUT e transferidas para outra penitenciária por medida de segurança.

Atualmente a Casa de Custódia tem 740 presos, mais que o dobro de sua capacidade que é de e 324 detentos.

Fonte: cidadeverde

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: