Detento é assassinado na penitenciária Irmão Guido

penitenciária Irmão Guido assassinado detento


 O detento Lourival Borges de Sousa foi morto com várias perfurações dentro do banheiro de uma cela no pavilhão B da penitenciária Irmão Guido. O assassinado ocorreu por volta das 15h deste domingo (13). De acordo com Vilobaldo Carvalho, diretor jurídico do Sinpoljuspi, a morte seria em vingança a execução de outro detento na penitenciária Luiz Gonzaga Rebêlo em Esperantina e seria resultado de uma disputa entre facções criminosas que tem ganhado força dentro do Sistema prisional.

"Ele é um dos acusados de ter participado do homicídio em Esperantina e supomos que seja alguma vingança porque quem teria mandado seriam os rivais de Campo Maior. Ele foi morto no banheiro do pavilhão e seu corpo foi jogado no pátio após o banho de sol", contou Vilobaldo.

O presidente do sindicato, José Roberto Pereira, explica os motivos da rivalidade. “Os detentos de Campo Maior tem uma briga com os detentos de Esperantina. Eles se intitulam PCM (Primeiro Comando de Campo Maior) e PCE (Primeiro Comando de Esperantina). O PCM havia tentado matar um do PCE semana passada e o PCE se vingou matando o Juliano, que é de Piracuruca, mas aliado dos presos de Campo Maior”, alertou o presidente do sindicato na época da morte de Juliano dos Santos Melo, de 25 anos dentro da penitenciária de Esperantina.

Fonte: com informes do cidadeverde

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: