Polícia

Detento é encontrado morto na Major César

De acordo com o Sinpoljuspi, ele morreu após tocar em instalações elétricas do presidio

Quinta - 29/09/2016 às 14:09



Foto: Arquivo O IML faz a remoção do corpo de detento
O IML faz a remoção do corpo de detento

Um detento de 32 anos morreu manhã desta quarta-feira (29), ao tocar nas instalações elétricas da Colônia Agrícola Major César Oliveira, na BR-343, próximo ao município de Altos.

De acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários – Sinpoljuspi, o homem cumpria pena por assalto a um posto de combustível.


Conforme o diretor do Sinpoljuspi, Kleiton Holanda, o detento apresentava problemas mentais e já havia feito tratamento no Hopital Areolino de Abreu. Ele estava na Major César há um mês, após ser transferido da Penitenciaria Irmão Guido por apresentar transtornos mentais.

"O caso está sendo investigado, não sabemos o que houve. Só sabemos que ele tinha transtornos e tocou nas instalações elétricas”, afirma.  

O Sinpoljuspi disse ainda que a Penitenciaria Major César não possui estrutura e preparo para trabalhar com detentos que sofrem transtornos mentais.
O Instituto Médico Legal – IML foi acionado ao local para fazer a remoção do corpo do detento.

A Secretaria de Justiça do Piauí – Sejus informou que a perícia criminal foi acionada para investigar o caso e saber as reais causas da morte.

Fonte: Alinny Maria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: