Geral

Detento é morto dentro da Custódia de Teresina com 20 perfurações pelo

custódia detento morte

Terça - 14/02/2012 às 14:02



 Mais um detento é morto em um estabelecimento penal do Piauí. Identificado como Alan Ozanel Pereira da Silva, ele foi morto nesta terça-feira (14) dentro da Casa de Custódia, em Teresina. Ozanel  ocupava uma vaga no pavilhão F e teria sido morto por dois rivais. Segundo informações iniciais, o corpo estaria com cerca de 20 perfurações.

A arma utilizada no crime ainda não foi divulgada, mas suspeita-se que sejam chuços, ou seja, armas feitas com vergalhões arrancados das camas. O detento morto trabalhava como zelador dentro da penitenciária. Policiais do 10º Distrito Policial já chegaram à Casa de Custódia, assim com a Perícia Criminal e representantes da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos.

A vítima cumpria pena por homicídio e tinha passagens pela polícia também por assaltos. O Instituto Médico Legal (IML) já chegou ao presídio para recolher o corpo. A perícia criminal já foi iniciada.

Os dois detentos acusados ainda na manha desta terça-feira, serão encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina para serem autuados.

DP
O chefe de investigação do 10º DP, Amarildo Carlos, conta que os acusados da morte de Alan Ozanel, são José Hitlon Rocha da Silva e Elcyo Aurélio Costa. Ambos cumprem pena por assalto. “O crime aconteceu no café da manhã por volta das 7h30-8h. 

José Sobreira, advogado de Elcyo, afirmou que seu cliente está preso há apenas 4 dias por ter cometido um furto na área do 2º DP. O acusado é natural de José de Freitas tem 26 anos e seria de família humilde. Sobreira diz que não acredita que ele tenha cometido este homicídio. “O pavilhão F é um local de chefia. Ele é novato, não iria cometer um crime assim tão cedo”, defende.

Fonte: Da redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: