DH prende suspeito de assassinar servidor da Secretaria de Segurança

prisão acusado morte motorista


 Policiais da Delegacia de Homicídios prenderam no fim da tarde de sábado (7) o homem identificado como Hyago Vinício, suspeito de matar com um tiro na nuca o servidor público Fernando Gomes Noronha, 34 anos, no último dia 2. De acordo com o coordenador da especializada, delegado Francisco Costa, o Baretta, policiais montaram campana próximo à casa da mãe do suspeito, no bairro Dirceu, zona Sudeste de Teresina.

"Ele estava escondido na casa da mãe e sendo ajudado por ela e pela namorada. As duas inclusive assinaram um TCO [Termo Circunstanciado de Ocorrência] porque estavam ajudando ele a se esconder. A namorada disse que nem conhecia ele. Quando a mãe estava prestando depoimento na delegacia, ele ligou e disse onde estava", informou o delegado.

Os policiais localizaram e prenderam o rapaz na casa de sua mãe. O delegado informou que, em depoimento à polícia, ele confessou o homicídio e disse que matou Fernando com um tiro à queima roupa, após uma perseguição.

"Ele relatou que os dois se desentenderam porque a namorada dele esbarrou na mesa do Fernando no bar onde eles estavam e começou uma discussão. Ele foi em casa, pegou a arma e voltou para matar o rapaz. Segundo ele, o tiro na nuca ele disparou quando o Fernando estava atrás de uma árvore, tentando se esconder para não morrer. Ele chegou bem perto e atirou", descreveu.

O homem perseguiu a vítima em uma motocicleta, que foi apreendida pela polícia. Os dois estavam na casa de shows Minha Casa Eventos, localizada no bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina. O delegado Higgo Martins foi o responsável pelas investigações.

Fernando trabalhava como motorista na Secretaria de Segurança Pública do estado e morreu no último dia 2. O suspeito está detido e permanecerá à disposição da justiça.

Fonte: com informações do cidadeverde

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: