Dia do carroceiro é comemorado com grande passeata na zona Norte

carroceiro dia comemora


Para comemorar o Dia do Carroceiro, celebrado neste sábado, 1 de junho, a Associação dos Carroceiros de Teresina realizou uma grande passeata pelas principais ruas da zona Norte da capital. A chamada Carroçada reuniu centenas de trabalhadores com o objetivo de mobilizar o poder público e a sociedade na luta pela regularização da profissão de carroceiro.

A Carroçada expôs, ainda, as duas novas carroças padronizadas, projetadas por ambientalistas, que são mais confortáveis para o animal e para o próprio carroceiro. Os novos veículos são feitos com madeira mais leve, comportam mais carga e, devido à implantação de molas de colchão, o peso da carga fica na carroça e não no animal.

O novo veículo foi aprovado pela vereadora petista, Rosário Bezerra (PT), que participou da passeata e prometeu apoio aos trabalhadores na Câmara Municipal. “ Os carroceiros precisam ainda de mais apoio do poder público, principalmente no auxílio para o tratamento dos animais e um local adequado para eles pastarem e pernoitarem”, afirma.

“Nós estamos aqui para declarar total apoio a todas as demandas desses trabalhadores, que são bastante comprometidos com o meio ambiente, pois realizam um trabalho de educação e conscientização ambiental por parte da Associação, promovendo a limpeza sem agressão à natureza”, explica Rosário.

De acordo com o presidente da Associação dos Carroceiros, José Ferreira Lima Filho, o “Careca”, uma das lutas mais importantes da categoria é a regularização da profissão de carroceiro. “Estamos buscando o apoio do município e do estado para conseguirmos esse nosso direito por lei”, destaca.

As reivindicações e as demandas da classe serão discutidas na Câmara Municipal de Teresina, em audiência pública, que acontecerá na próxima sexta-feira (7).

Fonte: assessoria

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: