Geral

Dicas: saiba como não ter o carro arrombado e evitar grandes prejuízos

evitar carros arrombamento evitar dicas

Segunda - 16/04/2012 às 22:04



 O grande número de arrombamentos a veículos na capital maranhense deixa os proprietários desconfiados de onde estacionar os carros e não sofrer com a ação dos ladrões especialistas em abrir os veículos.

O Imparcial conversou com o delegado Gustavo Alencar, titular do 2º Distrito Policial João Paulo para que ele desse algumas dicas para evitar este tipo de crime e para que você não tenha prejuízo.

De acordo com Gustavo Alencar, locais escuros, sem movimento nem residências por perto é o perfeito cenário para arrombamentos de carros.

Para se prevenir, nada de deixar coisas de valor à mostra, como notebooks e bolsas. O delegado dá a dica: "Se já você sabe que vai estacionar em algum lugar estranho, antes de sair na rua coloque os objetos no porta-malas".

Pior que ter seus pertences levados, é ainda ter que lidar com os estragos que os bandidos geralmente deixam no carro, ao abri-lo à força. Vidros quebrados, lataria amassada, fechaduras violadas. Instalar alarmes %u2014 que além de sonoros, também podem ser luminosos %u2014 são uma opção para inibir a ação.

Agora, se você já foi vítima do crime, o que tem a fazer é ligar para o número de emergência 190 e registrar o boletim de ocorrência na delegacia mais próxima. "O boletim é de suma importância para a polícia investigar o caso o mais rápido possível, além de tomar conhecimento que esse crime está ocorrendo na área", diz Gustavo Alencar.

Fonte: oimparcial

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: