Brasil

Dieta do volume: como enganar o cérebro comendo menos

regime volume peso promessa

Terça - 23/04/2013 às 20:04



 Imagine um delicioso prato imenso, cheio de coisas deliciosas que sacie a vontade por completo e agregue pouquíssimas calorias. Fazer isso é bem mais fácil do que se imagina. Isso porque é possível induzir o cérebro a achar que estamos comendo mais, comendo muito menos. Para ajudar a driblar a fome a médica nutróloga Ana Luisa Vilela, especialista em emagrecimento, dá algumas dicas preciosas que vão garantir estômago cheio e curvas na medida certa.

Uma das principais dificuldades na hora de fazer dieta é lutar contra a fome e o momento de montar o prato não serve apenas para as coisas gostosas. “A visão é a primeira informação que o cérebro registra antes de captar qualquer outro desejo. Dessa maneira, ao colocar a salada junto com apenas uma colher de alimentos quentes já faz o cérebro acreditar que se ingeriu um pratão bem cheio”, ensina.

Para os que não abrem mão do carboidrato podem enriquecer o arroz com uma grande variedade de legumes. “Além de tornar o alimento mais nutritivo, colorido, saboroso e apetitoso, ainda dá a falsa sensação de estar comendo mais carboidrato quando, na realidade, é mais brócolis, abobrinha ou cenoura”, explica a médica. É uma opção ideal para quem não gosta da aparência do arroz integral, por exemplo, e se sente desestimulado a consumir o grão que ajuda no controle glicêmico e traz saciedade.

Simplesmente reduzir a porção de alimentos - e calorias – ingeridos nem sempre significa sentir-se saciado por mais tempo e, com isso, muita gente acaba desistindo pelo caminho ou atacando a geladeira depois de perder algumas medidas, colocando todo o trabalho a perder. “Por isso manter os “pensamentos gordos” bem longe de qualquer pessoa é o grande segredo para ter a silhueta em forma”. Completa Dra. Ana Luisa.

Fonte: imirante

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: