Geral

Dois homens são assassinatos a tiros na madrugada de hoje

teresina tiros assassinatos homens

Sábado - 13/07/2013 às 13:07



 Duas pessoas foram assassinadas em Teresina na madrugada de hoje. Os crimes aconteceram na zonas Sudeste e Leste e as vítimas foram morta a tiros.

O pedreiro José Rodrigues, de 58 anos, foi assassinado no conjunto Dirceu, na zona Sudeste de Teresina em consequência de dois tiros, um na virilha e outro na panturrilha, que causaram hemorragia.

Ele estava voltando para sua casa no Conjunto Dirceu II depois de ter ido comemorar seu aniversário acompanhado de sua mulher Rosa da Costa Rodrigues, em um bar que fica a cinco quadras de sua residência.

Sua mulher também foi atingida no tiroteio na perna esquerda onde a bala ficou alojada. Ela conta que ela e o marido tinham ido comemorar o aniversário dele ocorrido na sexta-feira e já iam voltando para casa quando cinco bandidos começaram a atirar contra eles.

“A polícia disse que os assaltantes estavam tentando roubar a nossa motocicleta e atiraram para tomar o veículo. Meu marido estava com capacete e eu na garupa sentada de lado. Foi por isso que eu escapei, se eu estivesse sentada normalmente na motocicleta, teria morrido, pois a bala teria atingido meu marido e eu”, declarou Rosa das Costa Rodrigues.

José Rodrigues ainda tentou socorrer sua mulher Rosa da Costa, mas se desequilibrou, ficou sentando, mas apenas pendeu a cabeça e morreu. Os policiais acreditam que se eles estivesse amarrado uma corda em sua perna teria estacando a hemorragia.  “Ele se apavorou quando me viu ferida, colocou o pé no chão, sentou e sua cabeça pendeu para o lado e morreu”, disse sua mulher.

O crime ocorreu em via pública próximo à panificadora Bela Massa. Os policiais militares prenderam dois acusados pelo crime e levaram para Central de Flagrantes, eles foram presos dentro de um mato, visivelmente drogados e estavam com uma motocicleta roubada.

Rosa da Costa disse que um dos bandidos estava vestindo de branco igual a um dos que foram presos. “Eu só vi um com camisa branca e bermuda e o brilho do revólver no escuro”, afirmou a mulher que ainda tem medo de vingança.

MOTOTAXISTA - O mototaxista Antônio Francisco Maciel da Silva, de 31 anos, foi assassinado a tiros na Vila Madre Teresa, no bairro Piçarreira, na zona Leste de Teresina. O crime ocorreu às 2h de sábado na Rua México.

O mototaxista morava no loteamento Juruá. O crime está sendo apurado pela Delegacia de Homicídios e pelo 11º Distrito Policial. O corpo foi levado para exame cadavérico no Instituto Médico Legal (IML).

Fonte: da redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: