Geral

Duas pessoas morrem em acidente com ultraleve em Teresina na Cacimba V

acidente avião teresina mortes

Domingo - 09/11/2014 às 12:11



 Um acidente com um ultraleve deixou duas pessoas mortas no povoado Cacimba Velha, zona rural de Teresina. As vítimas foram encontradas na manhã deste domingo (9) e identificadas como o comandante Carlos Brandão e o neto dele, Lucas, de 5 anos, que morreram em decorrência da queda da aeronave. 

O presidente do Clube do Ultraleve do Piauí, Jacinto Lay, informou que Carlos Brandão decolou ontem à tarde e desapareceu. "Ele é um piloto experiente, instrutor da maioria dos pilotos daqui. Decolou com o neto por volta das 17h15 e não retornou. Pensamos que ele tivesse pousado em algum lugar na mata e não havia conseguido entrar em contato. Como ele não retornou e já era noite, as buscas só puderam ser feitas hoje pela manhã. Às 5h30 encontraram o avião", descreve.

Brandão era muito querido pelos aficionados por aviões no Piauí e é um dos fundadores do Clube do Ultraleve. O comandante estava em uma aeronave modelo Storm.

"Ele era muito experiente. Acreditamos que tenha havido algum problema mecânico ou algo assim. O avião caiu em a cerca de 200 metros da pista do Aeródromo de Fátima", avalia Jacinto Lay.  A Aeronáutica foi acionada para investigar as causas do acidente. O GTAP e o Corpo de Bombeiros estão no local.

Fonte: cidadeverde

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: