Dudu denuncia coalizão contra o PT e volta a criticar Firmino

Edilberto Borges Firmino Filho governo parlamentar


Vereador Edilberto Borges, o Dudu do PT.

Vereador Edilberto Borges, o Dudu do PT. Foto: Andressa Figuerêdo

Nesta quinta-feira (4), o vereador Edilberto Borges, Dudu (PT), usou mais uma vez a tribuna da Câmara Municipal de Teresina para se pronunciar sobre os ataques sofridos pelo Partido dos Trabalhadores, vindos de lideranças políticas que já compuseram a base governamental em gestões passadas.

Segundo o vereador, o Partido dos Trabalhadores não foge ao debate e não tem vergonha de sua história. “Estamos em um ano que, por si só, será de intensos debates. Mas queremos um debate justo, com partidos que se fortalecem com posição definida e marcada, e não queremos siglas venais e oportunas”, afirma Dudu.

O vereador também criticou o que ele chamou de coalizão de forças para proferir ataques contra o Partido dos Trabalhadores, tendo como alvo os seus principais líderes, como o ex-presidente Lula e a Presidenta Dilma Rouseff. “Apesar de toda a série de ataques sofridos por nós, a história do Partido, forjado na luta, é maior do que cada um de nós, individualmente, e se perpetuará na história do Brasil como o partido que trabalhou para o bem da justiça social, nos últimos treze anos”, afirma.

O parlamentar voltou a criticar o balanço de governo mostrado por Firmino Filho (PSDB), na última terça-feira (2), quando os trabalhos da Câmara retornaram, após o recesso. “Gostaríamos de ter visto um balanço que contemplassem os mercados públicos de Teresina, praticamente abandonados, com trabalhadores que vivem sem dignidade. As paradas de ônibus e os postos de saúde da periferia, que não foram contemplados, de acordo com o que determinava o Plano Plurianual (PPA) do município”, revela Dudu.

Outro ponto questionado pelo vereador foi o uso de um grande recurso para uma obra que está parada. “Foram 18 milhões só para o projeto executivo de drenagem, e mesmo assim, as galerias da Zona Leste não foram concluídas. Enquanto isso, os projetos das principais avenidas de Teresina, como a Miguel Rosa, a Pires de Castro e a João XXIII, só para citar algumas, estão engessados”, finaliza o vereador Dudu.

Fonte: Jamila Carvalho

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: