EgyptAir confirma ter encontrado destroços do avião em ilha grega

Grécia encontrado Egito queda avião destroços


 O vice-presidente da EgypAir, Ahmed Abel, em declarações à CNN, confirmou que os destroços encontrados na ilha de Karpathos, na Grécia, são do avião que se despenhou esta madrugada e que levava 66 pessoas a bordo.

“Encontrámos os destroços”, revelou. A afirmação surge pouco tempo depois de a companhia aérea ter divulgado no Twitter que as notícias que apontavam nesse sentido estavam erradas.

Também através do Twitter, a companhia aérea revelou que a informação chegou pelo Ministério da Aviação Civil que recebeu uma carta oficial. Isto depois de as autoridades gregas terem informado a embaixada do Egito que foram encontrados destroços azuis e brancos.Os objetos descobertos serão dois coletes salva-vidas e algumas peças de plástico.

Quanto às causas do desastre aéreo, na madrugada de quinta-feira, Ahmed Abel não avançou com mais detalhes. “Há tantas razões para um avião poder cair do céu e despenhar-se. Nesta altura não temos nenhuma explicação. Precisamos de investigar mais”.

Ainda esta tarde, as autoridades francesas começaram a analisar as imagens de videovigilância do aeroporto. O The Telegraph explica que as imagens do aeroporto de Charles de Gaulle estão a ser investigadas para se perceber quem é que teve acesso ao avião.

“Não há confirmação de o avião ter sido atingido por um ataque terrorista, mas a investigação já está a decorrer”.

O aparelho seguia de Paris para o Cairo.

Fonte: agencias

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: