Política

Eleições 2016: MPF/PI funcionará no domingo em regime extraordinário

Órgão estará à disposição da Procuradoria Regional Eleitoral para atender casos inerentes às eleições

Sexta - 30/09/2016 às 19:09



Foto: Divulgação Ministério Público Federal no Piauí
Ministério Público Federal no Piauí

O Ministério Público Federal no estado do Piauí (MPF/PI) informa que, de acordo com a Portaria PR/PI nº 212, de 28 de setembro de 2016, a sede da Procuradoria da República no Estado do Piauí, localizada à Avenida João XXIII, nº 1390, bairro Noivos, funcionará, em regime extraordinário, dia 2, das 8 às 17 horas, para atender às demandas da Procuradoria Regional Eleitoral no Piauí referentes às eleições municipais de 2016.

No dia da eleição, o cidadão poderá comparecer à sede da Procuradoria Regional Eleitoral, devidamente identificado com documento com foto (RG, CNH ou carteira funcional) para fazer denúncias relativas às eleições deste ano. Os arquivos trazidos em foto e/ou vídeos, deverão estar gravados em mídia seja em pen drive, cd ou dvd para ser protocolado junto à denúncia. 

Além da sede do MPF/PI, o cidadão dispõe de vários meios para registrar suas denúncias e manifestações dirigidas ao Ministério Público Eleitoral como os aplicativos SAC MPF e Pardal (disponíveis na Apple Store e Google Play), além da Sala de Atendimento ao Cidadão no endereço eletrônico http://www.mpf.mp.br/para-o-cidadao/sac  e as noventa e oito Promotorias Eleitorais em todo o estado.

As polícias Federal, Rodoviária Federal, Civil e Militar também contam com planos de segurança em execução para atender as demandas relacionadas à garantia da normalidade do pleito.

A Procuradoria contará com uma estrutura mínima de servidores na Assessoria Jurídica, de Comunicação e Setor de Transporte para atender às demandas eventualmente surgidas no dia do pleito e ainda disponibilizará o telefone (86) 3214-5902 para atendimento e orientações. Para as denúncias, o cidadão deverá utilizar os canais já informados.

Fonte: Roberto Araujo, com informações do MPF

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: