Eleições no Piauí contam com o reforço de 1.478 policiais militares

A tropa embarcou nesta manhã para 224 municípios do Piauí


Coronel Carlos Augusto, comandante-geral da Polícia Militar do Piauí

Coronel Carlos Augusto, comandante-geral da Polícia Militar do Piauí Foto: Paulo Pincel

Na manhã desta quinta-feira (29), a Secretaria da Segurança Pública do Piauí embarcou 1.476 policiais militares para atuarem nos 224 municípios do Piauí e reforçar a segurança nas eleições.

O trabalho dos policiais nos municipios começa nesta sexta-feira (30), será intensificado no sábado (01), quando as urnas serão distribuídas nas unidades de votação, e avança até o domingo (02), dia da votação.

De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Carlos Augusto, a PM vem trabalhando nas eleições municipais desde a pré-campanha de modo a garantir a segurança dos eleitores e dos candidatos, para que tudo ocorra de forma tranquila.

“São muitas ocorrências, alguns acirramentos pontuais, mas nós temos interferidos dentro daquilo da missão constitucional da Polícia Militar”, explicou o comandante.

Policiais militares antes do embarque para o interior do PiauíPoliciais militares antes do embarque para o interior do PiauíFoto: PM/PI

A tropa que embarcou nesta manhã vai ser dividida entre o policiamento ostensivo e os 3.608 locais de votação no Estado. A tropa que vai permanecer nos municípios até o fim das eleições. A Região Norte haverá um número maior de policiais, que irão se juntar ao efetivo existente no local.

O expediente administrativo da Polícia Militar em Teresina não vai funcionar de hoje (29) até segunda-feira (03).  “Fechamos os quarteis para que o administrativo possa atender as diversas ocorrências em Teresina, deixamos a RONE para atender de forma integral. A população teresinense pode ficar tranquila, o nosso helicóptero vai sobrevoar a cidade e estaremos 100% operando”, avisou o coronel Carlos Augusto.  

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: