Geral

Eletrobras vai cobrar na Justiça quem se negar a pagar postes quebrad

batidas postes cobrança justiça

Quarta - 06/08/2014 às 18:08



Na manhã de  ontem (05/08) por volta de 6h, um caminhão que presta serviços de limpeza pública para a prefeitura municipal de Teresina abalroou um poste de energia elétrica da Eletrobras Distribuição Piauí provocando a quebra de postes, rompimentos de cabos condutores e o bloqueio de um alimentador. O acidente deixou sem energia a “Rua E” do Distrito Industrial e partes dos bairros Sacy e Velho Monge, zona Sul de Teresina.



Também no período da manhã, no cruzamento da Avenida Senador Cândido Ferraz com a Rua Tabelião José Basílio, zona Leste da capital, um caminhão baú, se enroscou em um cabo de aço da rede de telefonia ocasionado a quebra três postes de alta tensão e os cabos condutores na rede de media e baixa tensão da Eletrobras Piauí, deixando sem energia parte dos Bairros Horto Florestal e Jockey Club



Equipes da Eletrobras Piauí compareceram aos local, fizeram o isolamento das áreas e realizaram os procedimentos de emergência para restabelecer o fornecimento de energia. Houve necessidade de substituir os postes danificados, 18 isoladores de disco e um isolador de pino.



Na zona sul os trabalhos já foram concluídos. Na zona leste os técnicos continuam trabalhando e estão envidando esforços para concluir os trabalhos no menor espaço de tempo possível visando restabelecer o fornecimento de energia para as áreas atingidas.



A Eletrobras Distribuição Piauí esclarece que, nesses casos, após a identificação do condutor do veículo que causou o acidente, é emitido um orçamento com os custos envolvidos (material + mão de obra + energia desligada) para que a Distribuidora venha a ser ressarcida. Um poste com estruturas básicas – circuito primário, ramais de ligação de clientes de baixa tensão e braço de iluminação pública – custa R$ 3,8 mil. Mas se o poste tiver equipamentos de grande porte, como transformadores, o custo pode atingir R$ 7,5 mil. Essas despesa são cobradas de forma administrativa e, caso o envolvido se nega a pagar, a Empresa adota medidas judiciais para ser ressarcida do prejuízo

Fonte: eletrobras-pi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: