Política

Elmano Férrer anuncia voto contra impeachment em discurso no Senado

Elmano Férrer acrescentou que a atual "batalha democrática" segue "todas as regras constitucionais"

Quarta, 31/08/2016 às 13:08



Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado Elmano Férrer
Elmano Férrer

O senador Elmano Férrer (PTB-PI) disse na madrugada desta quarta-feira (31) que analisou com “equilíbrio e cautela” as acusações que pesam contra a presidente afastada Dilma Rousseff e anunciou que votará contra o impeachment.

— Na condição de um dos 81 juízes deste processo, eu não consegui enxergar na denúncia apresentada o crime de responsabilidade da presidente. Por isso, minha consciência não me permite votar por seu afastamento definitivo.

Elmano Férrer acrescentou que a atual "batalha democrática" segue "todas as regras constitucionais" e que a decisão do Senado, qualquer que seja, deverá ser respeitada.

— Em meio a esta tempestade política, confio plenamente que este tribunal colegiado é qualificado para fazer o julgamento. Se a presidente Dilma Rousseff reassumir a Presidência da República ou se o presidente interino Michel Temer for efetivado no cargo, precisamos que as labaredas da política sejam abrandadas e que as agendas do Poder Executivo e do Poder Legislativo voltem a ser propositivas e realizadoras.

Fonte: Agência Senado

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: