Geral

Em um ano, escola de Teresina registra 15 BOs por conta de roubos

BOs violencia escola

Quarta - 28/08/2013 às 17:08



 A ação de bandidos dentro de escolas pública é cada vez mais audaciosa na Teresina. Na Escola Pires de Castro, na Zona Sudeste da cidade, além de roubarem objetos do local, os criminosos ainda ameaçam estudantes, servidores e professores.

Segundo a diretora Luzimar Nunes, 15 boletins de ocorrência foram registrados por causa das ações criminosas de 2012 até este ano.  Ela conta que até as seis câmeras instaladas para dar mais segurança à unidade escolar, que atende cerca de 1.200 alunos, foram levadas.

“Mais uma vez estamos diante da violência. Sabemos que a violência está em todos os lugares, mas dentro da escola deveria ser um lugar seguro. Onde as pessoas deveriam ter confiança de deixar seus filhos”, relatou.

A escola na região do grande Dirceu é uma das maiores da capital e por causa da falta de segurança no local, todas as portas e janelas têm grades, mas as medidas não impedem a ação de criminosos. De acordo com a estudante Brenda Silva, a situação afetou até o funcionamento da rádio interna da escola.“Não tem mais rádio porque tudo teve que ser desmontada por causa dos constantes roubos”, disse.

A assessoria de comunicação da Secretária Estadual de Educação (Seduc) informou que a Companhia de Policiamento Escolar se propôs a realizar palestras e reuniões com os alunos, funcionários e os pais da escola desde o início de 2013.

Ainda de acordo com a Seduc, a intenção era apontar as causas das ações criminosas, mas a direção da escola ainda não agendou as atividades. No entanto, as rondas iram continuar de forma sistemática na área e a escola receberá um vigia.

Fonte: g1/pi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: