Geral

Emissora é condenada a pagar quase R$ 500 mil a jornalistas

emissora de TV condenada indenização jornalista

Quarta - 23/12/2015 às 18:12



 A CATVE de Cascavel (PR) terá de pagar direitos para parte de seus funcionários. Ao todo, a emissora terá de desembolsar R$ 485.896,79 para repassar a jornalistas da casa, conforme decisão da Justiça do Trabalho divulgada esta semana pelo sindicato da categoria. Os valores são referentes à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2011-2012 e adequação ao piso salarial dos profissionais que não estavam devidamente enquadrados na função correta.

Diretor do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (Sindijor-PR) em Cascavel, Júlio Carignano acompanhou a audiência - realizada no dia 7 deste mês - que terminou favorável aos trabalhadores do veículo de comunicação. Para ele, a situação representou “vitória importante”. “Buscamos apenas o que é de direito e esses jornalistas agora poderão reaver essas perdas que tiveram ao longo dos anos”, comenta o representante dos comunicadores.

Em seu site, a direção do Sindijor-PR reforça que a decisão contrária à emissora de TV, que ainda não se pronunciou a respeito, foi fruto de ação judicial impetrada pela própria entidade, que informa acompanhar outras possíveis irregularidades cometidas pelo comando da CATVE. Por enquanto, caberá à empresa de comunicação pagar o valor em 10 parcelas, a partir do próximo mês. De acordo com o sindicato, aproximadamente 30 jornalistas serão beneficiados.

Fonte: comunique-se

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: