Geral

Empresa se recusa a fazer venda a um cabeleireiro porque ele é homosse

compra fazer impedido gay

Sexta - 09/09/2011 às 09:09



Foto: portaljenipapo Cabelereiro denuncia descriminação de vendedor
Cabelereiro denuncia descriminação de vendedor
Joacenio da Silva,30 anos, mais conhecido por Júnior Cabeleireiro, homossexual assumido foi impedido de comprar uma cadeira em São João do Piauí, pelo fato de ser gay.

O caso aconteceu na tarde de ontem, 8, na Praça Honório Santos. O vendedor de uma loja da Bahia, que vende mensalmente cadeiras de espaguete em São João do Piauí, recusou a vender uma cadeira, justificando que Junior era gay e que não vendia para gays porque ‘eles não tem dinheiro e nem residência fixa’.

O caso foi registrado pela repórter Socorro Pereira, que flagrou o momento em que Júnior foi impedido de comprar a cadeira. A Repórter conseguiu falar com um homem que atuava como um gerente da equipe de vendas, que estava sentado em umas das cadeiras na calçada da Praça Honório Santos. Acompanhe a conversa da repórter com o gerente:

Socorro Pereira: Boa tarde!como faço para comprar uma cadeira destas?

Vendedor: é simples, você apenas preenche uma ficha com nome e endereço.

Socorro Pereira: Aquele rapaz que está sentado ali, (Junior) tentou comprar uma cadeira e o vendedor disse que recebeu ordens suas para que não vendesse, por quê?

Vendedor: Olha moça esse pessoal (GAY) ai não paga, eles nem residência fixa tem.

Socorro Pereira: Como o senhor pode saber disto?

Vendedor: olha moça, eu conheço só olhando na cara dele.Ele é gay e esse povo não paga ninguém.

Socorro Pereira: Isso é preconceito! Ou o senhor tem o poder de detalhar o perfil de uma pessoa apenas olhando na cara dela?

Vendedor (Zangado)-Olha moça é uma regra da empresa eu não vendo para gays e ponto final.

O caso foi presenciado por diversos freqüentadores que no momento almoçavam no box da Letinha. Inclusive pelo promotor de justiça Dr. Charles Antonio e o Juiz de direito Sergio Fortes, que orientou a repórter a informar o cabelereiro de registrar um B.O na delegacia de Policia de São João do Piauí, já que é crime a prática de discriminação contra homosexuais.

Fonte: portaljenipapo

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: