Geral

Empresário é preso em bando que roubou veículo do Ceará

roubado carro preso

Segunda - 17/10/2011 às 13:10



 A Polícia Judiciária do Detran desbaratou uma quadrilha que roubou e falsificou um veículo do Ceará e que foi trazido para venda em Teresina. Há cerca de quatro meses os policiais investigavam o sumiço de caminhão caçamba que pertencia a um empresário do ramo de pescados daquele Estado.



Foram presos José Roberto da Silva, que já tinha passagem na polícia por falsificação de diplomas universitários, Laércio Lima Vieira, que foi o mentor intelectual do crime, e Ranieri de Sousa Mendes, sócio de uma revenda de carros localizada na avenida Barão de Gurguéia, na zona Sul de Teresina. Três pessoas envolvidas no roubo ainda encontram-se foragidas.


José Roberto

Segundo informações do delegado responsável pelo caso, João José Pereira, o veículo foi vendido duas vezes ao chegar em Teresina e transferido para três proprietários. “Eles falsificaram a primeira transferência e depois foram repassando o caminhão para outros donos, inclusive com a participação de um proprietário de loja de veículos”, afirmou.

Após a prisão, os envolvidos serão encaminhados para exame no Instituto Médico Legal (IML) e posteriormente para a Casa de Custódia. A Polícia Judiciária do Detran continuará as buscas para prender os outros integrantes da quadrilha, que são também do Estado do Ceará.

Fonte: cidadeverde

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: