Geral

Encontrado carro do ex-candidato a prefeito que sumiu durante viagem

advogado desaparecido mistério Picos

Sexta - 01/02/2013 às 16:02



O advogado, ex-vereador e candidato a prefeito de São Julião na últimas eleições, Emídio Reis da Rocha (PMDB), encontra-se desaparecido desde ontem, quando deixou a cidade de Picos com destino ao município. Uma equipe do Greco, grupo de elite da Polícia Civil do Piauí já se encontra a caminho de São Julião para investigar o desparecimento de Emídio.

As primeiras informações dão conta que desde ontem os familiares ligam para o celular do político e não obtem nenhuma resposta. O carro de Emídio Reis foi localizado na manhã de hoje por familiares, próximo a cidade de Picos, porém não há nenhuma informação sobre o paradeiro do político.
Um sobrinho de Emídio Reis confirmou o desaparecimento do mesmo através da sua conta no Facebook, onde escreveu o seguinte depoimento:

"HOJE NÓS AMANHECEMOS MUITO TRISTES. NOSSO QUERIDO TIO EMÍDIO REIS ESTÁ DESAPARECIDO. SEU CARRO FOI ENCONTRADO ABANDONADO PRÓXIMO A CIDADE DE PICOS ÀS MARGENS DA BR. ATÉ AGORA, NÃO TEMOS NOTÍCIAS QUE POSSAM TIRAR NOSSA AFLIÇÃO. VAMOS FAZER UMA CORRENTE DE ORAÇÕES E PEDIR A DEUS QUE NADA DE MAL TENHA ACONTECIDO COM ESSE HOMEM DO BEM." (Hamilton Rocha)

A cidade de São Julião, situada a 382 km de Teresina, amanheceu chocada com a notícia do desaparecimento do ex-vereador Emídio Reis da Rocha, uma importante liderança política do município.

Tudo ainda é um grande mistério. O último contato de Emídio foi com sua noiva Célia Luz, no início da noite de ontem, quando saia da cidade de Picos com destino a São Julião. "O telefone está desligado. Ninguém mais consegue falar com ele", explica Barson da Silva Rocha, sobrinho de Emídio.

Já manhã de hoje (01), um sobrinho de Emídio encontrou o veículo utilizado pelo ex-vereador abandonado com a chave na ignição às margens da BR 316, próximo a entrada do povoado Valparaiso, no município de Picos.

A família registrou a ocorrência na Central de Flagrantes da cidade de Picos. A polícia civil fez uma varredura próximo ao local onde o carro foi encontrado. O carro foi levado para a Central de Flagrantes para ser periciado pela polícia na tentativa de encontrar pistas que possa levar ao paradeiro do mesmo.

Emídio é advogado, tem 51 anos e foi presidente da Câmara Municipal de São Julião. Nas eleições de 2012, Emídio foi candidato a prefeito.

Fonte: fronteirasonline

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: