Geral

Encontro de colecionadores acontece amanhã em Teresina

encontro colecionadores amanhã acontece teresina

Sexta - 23/01/2015 às 19:01



Com o objetivo de reunir fãs da cultura pop em geral, muito conhecidos como nerds ou pelo termo geeks, acontece no próximo sábado (24), a partir das 9h, o II Encontro de Colecionadores de Actions Figures de Teresina. O evento será realizado numa loja do Centro da cidade, localizada na Rua Sete de Setembro, 406.



O encontro é idealizado pelos empresários Samuel Feitosa e Alexandre Barbosa e surgiu a partir da idéia reunir pessoas interessadas em expor seus actions figures, que é a expressão usada para definir miniaturas ou estatuetas de personagens famosos dos quadrinhos, seriados, filmes, animes, entre outros. Para participar, basta o interessado levar ao local o objeto que vai expor. O evento segue até as 16h.



"Já tem um tempo que trabalhamos com esse público e sempre víamos que muitos colecionadores tinham a necessidade desse encontro para mostrarem suas peças, conhecerem outros colecionadores ou até mesmo aumentar a coleção com novas compras. Ano passado, quando realizamos a 1° edição do evento, recebemos mais de 20 expositores e esperamos aumentar o número esse ano", explicou Samuel Feitosa.



Um dos participantes do evento, o publicitário Rubens de Lima, conta que possui uma coleção com 40 figures avaliada em 6 mil reais e mantém um gasto mensal de 600 reais com a compra de novos produtos. A primeira peça adquirida foi a miniatura do personagem em quadrinhos Hulk.



"Para colecionar, principalmente figures raros, requer um investimento alto. Mas, o prazer de poder ter em casa a miniatura do personagem que você gosta, é enorme. Ano passado levei para o Encontro minha coleção e esse ano vou participar de novo. É o momento que a gente conhece novas pessoas, troca idéias e conhece coisas novas. Muito bom", finalizou.

Fonte: assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: