Geral

Engenheiro da obra será ouvido no inquérito que apura a morte de Ferna

engenheiro ouvido inquérito fernanda

Terça - 30/08/2011 às 14:08



 Com a Comissão Investigadora do Crime Organizado (CICO) no comando, o Caso Fernanda Lages agora ganha uma apuração detalhada. Os agentes policiais dividiram os trabalhos de investigação por etapas. A primeira delas diz respeito à obra. Nesta terça-feira (30/08) pelo menos seis pessoas serão ouvidas: uma delas será novamente o vigia, outra será o servente, que costumava dormir no local, além de mais quatro pedreiros que eram sempre os primeiros a chegar.
A reportagem  que acompanha todo o caso direto da CICO, tem informações de que quem também foi chamado para depor, ainda em data a ser confirmada foram o engenheiro e o chefe da obra do Ministério Público Federal (Procuradoria Geral da República). Os nomes não foram revelados porque a investigação acontece de maneira sigilosa. A CICO adotou a postura de lei do silêncio. Só fala o necessário para que os trabalhos e inquérito não saiam comprometidos.
Por enquanto, o que se sabe é que a CICO, desde que assumiu o comando após o delegado do 5º DP, Mamede Rodrigues, desistir do caso alegando "falta de estrutura", não descrta nenhuma das hipóteses, nem mesmo de crime passional. Especulações sobre um suspeito de iniciais G. P. não passam de boatos, segundo o delegado Paulo Nogueira, da CICO. O corpo da estudante de Direito Fernanda Lages já foi periciado. Outro detalhe que está ajudando nas investigações trata das ligações telefônicas e das mensagens de texto que ela recebeu.
A Polícia Civil investiga a origem de uma mensagem de texto recebida ppor ela, pouco antes de ter sido encontrada morta na quinta-feira passada em um prédio em obras que será sede do Ministério Público Federal, localizado na Avenida João XXIII, zona Leste de Teresina. "Você levou o final que merecia", dizia o texto recebido pela estudante no celular. Fernanda Lages foi violentamente espancada e depois teria sido jogada do 5º anda do prédio em obras o MPF. Uma das hipóteses investigadas é a de crime passional, em razão dos ferimentos sofridos por Fernanda. “Mas nós ainda vamos ouvir mais depoimentos. Por enquanto, estamos aguardando os laudos”, disse. O ex-namorado dela, Pablo Vital, continua como um dos suspeitos e é investigado. Ele já prestou depoimento, se colocou a disposição e negou qualquer envolvimento e participação no crime.

Fonte: 180graus

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: