Entretenimento

Ator da série Round 6 é condenado a oito meses de prisão por assédio sexual

A vítima, de 22 anos, acusou o ator Oh Yeong-su de apalpá-la e beijá-la sem o seu consentimento

Da Redação

Sexta - 15/03/2024 às 10:06



Foto: Reprodução O ator Oh Yeong-su da série
O ator Oh Yeong-su da série "Round 6"

O ator sul-coreano Oh Yeong-su, conhecido por seu papel na série da Netflix "Round 6 (Squid Game)", foi condenado por assédio sexual nesta sexta-feira (15), em caso de 2017. A informação foi divulgada pelo Tribunal Distrital de Suwon e pela imprensa internacional.

O ator foi indiciado em novembro de 2022, quando a vítima, de 22 anos, membro de uma trupe de teatro da qual o ator de 79 anos também fazia parte, alegou que ele a agrediu sexualmente por duas vezes em 2017. Ela acusou o ator de apalpá-la e beijá-la sem o seu consentimento.

"As alegações da vítima são consistentes e parecem ser declarações que não poderiam ter sido feitas sem experiência real”, afirmou o tribunal.

De acordo com a agência de notícias AFP, a pena é de oito meses de prisão com suspensão condicional da pena por dois anos (sursis). O ator também deve assistir a 40 horas aulas sobre violência sexual.

Em 2022, Oh Yeong-su se tornou o primeiro ator sul-coreano a ganhar o Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante de série, pelo seu papel como 001 na série distópica.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: