Arte e Cultura

Escola de Dança do Estado segue com programação até quinta (29)

Com entrada franca, programação é voltada para públicos de todas as idades

Quarta - 28/09/2016 às 11:09



Foto: Divulgação Escola de Dança Lenir Argento
Escola de Dança Lenir Argento

Em mais uma atividade alusiva aos seus 31 anos de criação, a tradicional Escola Estadual de Dança Lenir Argento promove uma nova programação de espetáculos. Intitulado de "Dança Lenir" o evento faz um convite à população de Teresina e região a ter acesso gratuito a uma série de apresentações de danças.

Com bate-papos sobre processos de criação de performances e coreografias, a atividade será realizada na sede da escola, na Central de Artesanato Mestre Dezinho. Nesta quarta-feira (28), pela manhã haverá apresentação de alunos da terceira idade com a professora Soraya Portela. À tarde, às 16h, haverá apresentação de dança contemporânea com a professora Janaína Lobo. Logo mais, às 18h30, é a vez de alunos e professores em parceria com a Casco do 5º e 6º ano da escola mostrarem o ritmo da dança com a improvisação.

Na quinta-feira (29), pela manhã, às 9h, é a vez das turmas do pré se apresentarem com a coordenação das professoras Ana Melo e Helen Mesquita. À tarde, às 16h, será apresentada performances de dança contemporânea com a professora Bebel Frota e às 17h30, mostra de solos e criações dos alunos da escola. Na noite dos dias 29 e 30 haverá apresentação da intervenção Entre, de Datán Izaká. A atividade faz parte da comemoração dos 31 anos da Escola Estadual de Dança.

A escola
A Escola Estadual de Dança Lenir Argento existe há 31 anos, é a mais antiga e ainda a maior e principal instituição de formação em dança do estado, sendo vinculada ao Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). Recentemente, a escola foi reformada, ganhando mais uma sala e permitindo a abertura de mais vagas para este ano. A escola está localizada na Rua Paissandu, 1276, Centro Sul. A direção da instituição disponibiliza o telefone (86) 3221-7532 para contato e mais informações.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: