Geral

Escola de Trânsito abre inscrições para o curso Superando o medo de Di

direção curso Detran

Quinta - 17/05/2012 às 23:05



A Escola Piauiense de Trânsito inicia, a partir do próximo dia 25, a temporada 2012 do curso “Superando o medo de dirigir”, que acontecerá mensalmente e de forma gratuita para turmas de 20 alunos, na sede da EPT.

As aulas, que acontecem durante dois dias, têm como público-alvo motoristas habilitados, mas sem coragem de pegar no volante, candidatos que apresentam dificuldade na hora dos exames ou que sequer conseguem começar o processo de obtenção da CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

De acordo com a psicóloga Márcia Mattos, ministrante do curso, a intervenção terapêutica é fundamental na tentativa de suplantar o temor de dirigir. "Esse tipo de problema não atinge o motorista isoladamente, pelo contrário, ele pode colocar a vida de muita gente em risco através de um acidente. Por meio de troca de experiências, sensibilização sobre o trânsito e intervenções indivudais nós buscamos fazer com que essas pessoas driblem esse bloqueio e percam o medo de conduzir seus veículos”.

As aulas acontecem das 15h às 18h na sexta-feira (25) e das 9h às 18h no sábado (26), com intervalo de almoço das 12h às 15h. Os interessados podem fazer a inscrição através do telefone da EPT, no número 3216-2841, das 8h às 13h. Vagas limitadas.

Fonte: Franciane Barbosa

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: