Escritório Itinerante do Minha Casa Legal atende mutuários de Teresina

A Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) está com novo calendário das ações itinerantes d


A Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) está com novo calendário das ações itinerantes do Programa Minha Casa Legal. Ainda no mês de junho, o programa criado para promover a regularização fundiária urbana e financeira dos imóveis construídos pela extinta Cohab vai atender novamente os mutuários de Teresina.

As ações já foram iniciadas e os primeiros mutuários a serem contemplados com o atendimento dos Escritórios Itinerantes foram os moradores do Conjunto Renascença II, nos dias 16 e 17 de junho. Nos dias 21 e 22, as equipes técnicas da Emgerpi atenderão os mutuários do Conjunto Morada Nova.

Na próxima semana, os serviços serão oferecidos, nos dias 23 e 24, para os residentes do Conjunto Verde Que Te Quero Verde. Já, os mutuários dos empreendimentos Itararé I e II receberão os serviços nos dias 29 e 30, sendo que o posto itinerante será instalado na sede da Associação de Moradores do Itararé (AMI), situada na Praça dos Correios.

Atendimento no interior

No mês de maio, os Escritórios Itinerantes do Programa atenderam dezenas de mutuários em diferentes municípios do Piauí. Os mutuários que residem nos conjuntos habitacionais Dirceu Arcoverde e Edgar Gaioso, localizados na cidade de José de Freitas, foram os primeiros a receberam os serviços. Em seguida, os moradores das 232 unidades habitacionais de União, Narciso Rocha e Rego Filho, tiveram a oportunidade de ser atendidos pelas equipes técnicas da empresa.

Dentre as cidades que recebem assessoria jurídica para renegociar dívidas e dar entrada no processo de regularização fundiária e financeira dos seus imóveis, estão Altos (Conjuntos Ludgero Raulino e Tunico Andrade), Demerval Lobão (Conjuntos Valdir Azevedo e Demerval Lobão I) e Oeiras (Conjuntos Nogueira Tapety I e II).

Fonte: Adriana Carvalho

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: